Vamos tentar falar sobre outras pessoas.

Andando pelos becos sujos dessa cidade, embaixo desse céu cinza, vamos tentar falar sobre outras pessoas que não seja eu, pra que perder tempo escrevendo sobre alguém inútil, olha aquela moça sorridente ali na esquina, será uma prostituta? Ela parece feliz, vamos chegar mais perto, sentir o aroma dela, que olhar triste, que sorriso doce, ficar encarando outras pessoas não é muito saudável ou educado, foda-se, gosto de observar esses seres humanos escrotos, estou parecendo aqueles escritores bêbados, que vivem sentados nesses bares podres, xingando o mundo, não consigo falar de ninguém sem citar a minha pessoa. Talvez seja porque me vejo em algumas pessoas, como aquela prostituta, o sorriso dela é mentiroso, ela não queria estar naquela vida ou queria? Sei lá, as vezes ela é uma maníaca por sexo ou precisa pagar os traficantes pra não perder a vida podre dela. Andando mais um pouco, avistei um casal de idosos, parecem felizes, me pergunto como o amor dura tanto? Os meus nunca duraram mais de um mês, eles parecem tão felizes, será que escondem alguma tristeza? Tenho que parar com essa mania de analisar as pessoas, andando mais, vejo um cara tocando violão, tentando ganhar um dinheiro, ele estava tocando “Tempo Perdido” do Legião Urbana, sentei ao lado dele, coloquei cinco reais em seu chapéu, ele sorriu e continuou a cantar e tocar, fiquei ali pensando em como aquela música me descrevia, em como ela era minha. Voltei a caminhar pelos becos sujos dessa cidade cheia de gente vazia, observando esses vermes miseráveis, pessoas correndo para não chegar atrasado ao trabalho, pessoas sem noções, pessoas hipócritas. Olha, de novo, estou parecendo aqueles escritores bêbados, cheguei a conclusão de que não sei escrever sobre outras pessoas, sem citar a minha pessoa, não sei escrever histórias sem fazer os personagens viverem a minha história, a merda da minha história.

Deixe uma resposta

